Tribos nas trilhas da cidadania: jovens unidos pela responsabilidade social

Estudantes gaúchos do município de Sapucaia do Sul dão exemplo quando o assunto é a prática da cidadania. Aproximadamente 610 jovens participam do projeto “Tribos nas trilhas da cidadania” – ação com objetivo de mobilizar adolescentes por meio de atividades solidárias e comunitárias para promover a cultura do trabalho voluntário e o exercício da cidadania.

O projeto envolve cerca de vinte e duas instituições educacionais. Durante seis anos de existência, 3500 jovens já participaram e contribuíram a favor das suas comunidades por meio das atividades realizadas.

O projeto “Tribos nas trilhas da cidadania” é promovido pela ONG gaúcha Parceiros Voluntários, e realizado em Sapucaia do Sul pela ACIS através da Unidade Parceiros Voluntários em parceria com o COMDICA, Prefeitura Municipal, Instituições Educacionais, com o Patrocínio da Oi e Gerdau, através do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) e com apoio do Instituto Oi Futuro e Instituto Gerdau.

Sétima edição do Fórum Tribal Municipal reuniu todas as tribos de Sapucaia

As vinte e duas tribos que compõem o projeto “Tribo nas trilhas da cidadania” se reuniram no 7º Fórum Tribal Municipal no dia 23 de setembro das 13h às 16h30, no Clube Sete de Setembro. O encontro teve o objetivo de fortalecer as ações das tribos e avaliar os resultados das diversas práticas voluntárias realizadas pelos jovens.

Com a colaboração de outras empresas da região, a Vilage Marcas e Patentes apoiou a Gincana da Cidadania, que começou em agosto e chegou a sua reta final nesta edição do Fórum. Os tribeiros de Sapucaia tiveram que executar tarefas relacionadas ao meio ambiente, cultura, cidadania e educação para a paz. Para isso, os voluntários tiveram de recolher materiais recicláveis, angariar alimentos não-perecíveis e estudar temas ligados às trilhas e à mobilização juvenil.

A Vilage acredita no engajamento de ações como esta e também na capacidade que os jovens têm de agregar muito valor à comunidade praticando a cidadania e a responsabilidade social por meio dos projetos que participam.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *