TEC CAMPOS realiza 2ª edição do Cafeína Criativa

TEC CAMPOS realiza 2ª edição do Cafeína Criativa

Na última sexta-feira, dia 29 de abril, ocorreu a segunda edição do Cafeína Criativa, evento idealizado pela TEC CAMPOS para trocar uma ideia sobre questões importantes do universo empreendedor.

Nesta edição, o tema versou sobre formação e registro de marcas e o design como ferramenta de comunicação com o cliente.

Júlia Sciamarella e Pedro Henrique Meireles, sócios do Que Haja! Design Estratégico, abriram a rodada de palestras falando para que serve o design e porque os empreendedores devem se importar com ele, além de demostrar como e porque o público se motiva através dos elementos de uma marca.

Carlos Rocha, consultor da Vilage Marcas e Patentes, veio em seguida orientando sobre o registro da marca junto ao INPI, sobre o que fazer quando uma empresa copia a marca de outra e sobre a importância de empreendedores, ainda que iniciando o empreendimento, efetuarem o registro de suas marcas.

1462213732

Carlos Rocha (VILAGE) no evento Cafeína Criativa

Para fechar o evento, Lucas e Luma, sócios do Brownie Doce Lu, relataram como foi a experiência deles, enquanto empresários campistas, na construção e registro de sua marca.

O evento agradou o público e mais uma vez promoveu o debate entre os presentes, sempre prezando pelo clima descontraído e de aprendizagem coletiva.

Thayrian Bettcher assistiu o evento pela primeira vez e destacou que “a abordagem dos palestrantes e da equipe da TEC CAMPOS nos deixaram a vontade para fazer perguntas, observações e apontamentos que acabavam gerando um debate super saudável e uma troca de ideias muito produtiva. Assim, a gente consegue até absorver melhor as informações e fazer novos contatos”. Ela seguiu dizendo que certamente voltará mais vezes e trará amigos nas próximas edições.

O Consultor da TEC CAMPOS Ewerton Sanches ficou satisfeito com o resultado do evento para as empresas incubadas. “É muito prazeroso ver a injeção de ânimo que atinge os incubados quando acontece esse tipo de interação. Eu, como consultor de empreendedorismo, percebo como eles ficam mais motivados e seguros com este caminho tão difícil que é empreender.”

O Cafeína Criativa acontece mensalmente na sede da TEC CAMPOS.

Fonte: TEC CAMPOS

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *