Registro de marcas e patentes é tema de palestra na SMCJF

Por meio de uma parceria com a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora, a Vilage Marcas e Patentes convida todos os associados para participar da palestra “A importância do registro de uma marca”, que será ministrada pelo Diretor Regional da Vilage de Belo Horizonte, Cláudio Lopes no dia 21 de outubro de 2010, às 20h na sede da SMCJF. A abordagem tem o objetivo de esclarecer as dúvidas dos associados sobre como proteger a Propriedade Intelectual através dos registros de marcas e patentes. O encontro vai reunir aproximadamente 650 profissionais da área médica.

A falta de informação e esclarecimento sobre Propriedade Intelectual tem levado empresários a investir em seus produtos e serviços, correndo o risco de perder todo o investimento aplicado com a criação da identidade e campanhas de publicidade. Uma simples pesquisa no Banco de Dados do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) poderá acusar se esta marca já é de titularidade de uma empresa concorrente.

Além do registro de marcas e patentes, será pauta da palestra também os assuntos regulatórios. O trabalho da Vilage neste setor consiste em orientar as empresas que trabalham com produtos na área da saúde (cosméticos, perfumes, produtos de higiene, correlatos, saneantes domisanitários, medicamentos e alimentos) sobre a regularização necessária de acordo com as exigências dos órgãos responsáveis pela fiscalização. O não cumprimento dessas normas resulta em multas, notificação e até o lacre da empresa.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *