Projeto Talento Olímpico: solidariedade e educação caminham lado a lado

Luta pela erradicação da fome e da pobreza, educação básica de qualidade a todos, igualdade, diminuição da mortalidade infantil, saúde materna, combate à DST e AIDS, sustentabilidade ambiental e solidariedade. Estes são os objetivos do Projeto Talento Olímpico – “Cidadania em Primeiro Lugar”, idealizado por Claudinei Quirino e criado em novembro de 2010.

O projeto pretende estender sua atuação na própria comunidade atendida em Presidente Prudente, nos territórios de alta exclusão social da cidade. Atualmente o Talento Olímpico atende mais de 10 regiões consideradas de alta exclusão e dá assistência para 500 pessoas com idades entre 7 e 20 anos. A meta para 2016 é que o número de atendimentos cresça para 3500 e em diferentes territórios.

Por meio da prática desportiva, como qualquer outra prática educativa, é possível que os jovens e crianças desenvolvam valores sociais, morais e éticos e, principalmente, a cidadania e o respeito ao próximo. O Projeto busca oferecer a uma classe carente de esporte e socialização atividades recreativas, formativas e sociais visando o desenvolvimento da responsabilidade, disciplina, integração, educação e trabalho.

Para alcançar esses objetivos são praticadas atividades e técnicas esportivas: esportes olímpicos e paraolímpicos; educação: reforço escolar, cursos pré-vestibular e profissionalizantes; saúde: preventiva e bucal; trabalho e renda: cursos de capacitação para os jovens e seus familiares.

A Vilage Marcas e Patentes acredita na transformação por meio de uma aprendizagem formativa e que preze, acima de tudo, a educação. Por esse motivo, a Vilage apoia e participa dos Projetos de Claudinei Quirino em busca de uma juventude que valorize a cidadania e o respeito através da prática da solidariedade.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *