Posse da nova Diretoria da CDL Joinville

Posse da nova Diretoria da CDL Joinville

Foto: Ana Nahes (Diretora Regional da VILAGE) e Sr. Silviano Silva (Diretor Regional de SC do Grupo RIC).

A posse da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville para a gestão 2017/2018 levou cerca de 500 pessoas à Expoville na noite de 10 de abril. O empresário Frederico Cardoso dos Santos (Fredy) foi empossado pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Ivan Tauffer.

O evento também apresentou os novos coordenadores das oito câmaras setoriais e da CDL Jovem. Um dos destaques da noite foi a entrega do Prêmio Mérito Lojista 2017 para Emir Amin Ghanem e Cleusa Coral-Ghanem, pelo trabalho à frente do Hospital de Olhos de Joinville, e para Álvaro Cauduro, pela atuação na presidência da Sociedade Harmonia-Lyra.

Fredy agradeceu a confiança depositada na diretoria eleita para comandar a CDL nos próximos dois anos, disse reconhecer o tamanho da responsabilidade que está assumindo e destacou a grande contribuição para Joinville proporcionada pelos homenageados pelo Mérito Lojista 2017.

Sobre o desafio que tem pela frente, o empresário destacou: “A tarefa é árdua e complexa, principalmente no momento de crise econômica, ética e social que estamos vivendo no Brasil. Isso se reflete no cenário local, em nossas empresas e em nossas vidas. Por isso, nenhum de nós, na qualidade de empresários ou cidadãos, está satisfeito com o que temos hoje”.

Ele lembrou que a CDL tem como desafio auxiliar o crescimento e fortalecimento do comércio e dos serviços locais, ciente de sua importância para a geração de empregos, de renda e o desenvolvimento de Joinville. “É com humildade que aproveito esta oportunidade para somar forças com outras entidades, para que então, juntos e mais fortes, possamos ajudar governantes a agirem com eficiência e ética em busca da sociedade que todos queremos”, afirmou.

Segundo Fredy, não basta apenas trabalhar. “Precisamos promover a iniciativa, a criatividade, a inovação e articular forças. Pensar soluções que até então não foram pensadas, ainda que elas pareçam utópicas. Vamos bater na porta de muita gente, sentaremos à mesa para muitas reuniões, andaremos por diferentes lugares, e estaremos ao lado de todos que desejam contribuir, inclusive dos diferentes. Assumo a missão de presidir a CDL com o desejo de torná-la ainda maior e mais significativa. Reafirmo que esta ocasião é a oportunidade para doar o melhor de mim, buscando o melhor para todos nós”, afirmou.

Udo e Colombo parabenizam homenageados

O prefeito UdoDöhler destacou a importância da CDL de Joinville para a cidade. “O apoio desta entidade tem sido extremamente gratificante. E como a CDL se agiganta esta noite, quando homenageia o dr. Álvaro Cauduro, a dra. Cleusa Coral e o dr.  Emir Amin Ghanem por tudo que eles têm feito à nossa cidade. O Álvaro fez ressurgir a Harmonia-Lyra, que estava prestes a desaparecer. Dra. Cleusa e Dr. Emir nos presentearam com o melhor Hospital de Olhos da América Latina”, disse Udo.

O governador Raimundo Colombo também elogiou as homenagens feitas pela CDL com o Mérito Lojista. “A sociedade brasileira precisa de bons exemplos, de bons valores que permitam enfrentar os desafios. Quem quiser saber por que Santa Catarina é tão resistente e se destaca no cenário nacional, basta conhecer histórias como as do Hospital de Olhos e da Sociedade Harmonia-Lyra”, afirmou Colombo.

Após cumprimentar o artista plástico Índio Negreiros, responsável pela arte que ilustrou o Mérito Lojista e outros materiais que compuseram a cerimônia de posse, Raimundo Colombo agradeceu à CDL pelas parcerias. O governador citou o plano para a segurança pública que vem discutindo com o presidente Frederico Cardoso dos Santos. “Temos avanços e uma data para definir esta questão que atinge uma área que está muito difícil. Temos de jogar toda nossa energia na busca de soluções”, afirmou Colombo.

Fonte: CDL Joinville

Presença da VILAGE

Parceira da CDL Joinville, a Diretora Regional da VILAGE Marcas e Patentes Ana Nahes também esteve presente no evento: “É gratificante trabalhar em parceria com uma entidade tão importante para Joinville como a CDL, desejo muito sucesso à esta nova Diretoria”.

 

 

 

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *