Parque Tecnológico de São José dos Campos promove a Carreta da Gestão e Inovação

Parque Tecnológico de São José dos Campos promove a Carreta da Gestão e Inovação

No dia 22 de Maio foi realizada na cidade de Campos do Jordão a Caravana da Inovação, evento dentro da Carreta da Gestão Athos, destinado à empresas do Parque Tecnológico de São José dos Campos junto com autoridades do governo municipal. Na foto em destaque os Ilmos Srs. Wagner Cardoso da Silva – Presidente da ACI de Campos do Jordão, Felipe Cury – Ex-Presidente da ACI de São José dos Campos e conselheiro do Parque Tecnológico de SJC e Frederico Guidoni – Prefeito de Campos do Jordão.

Com um veículo totalmente equipado com diversas soluções e inovações tecnológicas, o programa levará para a RMVale e a todo o Estado de São Paulo cursos gratuitos para jovens, empresários e empreendedores na área de gestão, inovações para prefeituras economizarem e melhorarem a qualidade de vida da população e ainda diversos outros serviços gratuitos.

A VILAGE Marcas e Patentes apoia e está participando da Caravana, na cidade de Campos do Jordão o Diretor Regional Edson Soares esteve presente.

1

Para Marcelo Sáfadi, diretor de novos negócios do Parque Tecnológico, a iniciativa envolvendo empresas associadas e residentes, assim como entidades e organismos governamentais, vem ao encontro das perspectivas para o desenvolvimento do ecossistema de inovação fomentado pelo Parque. “Trabalhamos há anos na consolidação e sinergia das empresas residentes e associadas, e programas como esse confirmam a importância de projetos em parceria. Com tantos serviços e inovações em um só lugar, muitas cidades, assim como seus jovens e empresários, poderão ser beneficiadas”, explica.

Segundo Sáfadi, a Carreta da Gestão e Inovação é a primeira iniciativa para apresentar às prefeituras e outras instituições públicas da RMVale as soluções para “cidades inteligentes” ou smart city desenvolvidas na região pelas empresas associadas ao APL TIC Vale e residentes no Parque Tecnológico. “O objetivo é rodar o Estado de São Paulo e posteriormente cidades do Brasil e até da América Latina”, conclui.

2

Fonte: Com informações do Parque Tecnológico de São José dos Campos 

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *