Palestra na UNEB destaca a Propriedade Intelectual nas pesquisas acadêmicas

Iniciar uma pesquisa acadêmica não é nada fácil. Perder os direitos de autenticidade do projeto pode acabar com qualquer investimento feito. Por esse motivo, é importante proteger também as ideias, inovações e obras intelectuais.

Neste contexto, a Diretora Regional da Vilage Marcas e Patentes de Salvador, Laêmia Gondim, vai ministrar uma palestra no V Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação. O encontro está marcado para o dia 24 de novembro de 2010 às 8h30. O debate será mediado pela Dra. Adriana Freire da UNEB e vai tratar sobre a Propriedade Intelectual na Universidade e como podem ser aproveitados os recursos de proteção nas pesquisas acadêmicas e também nos atos inventivos.

O V Seminário de Pesquisa é Pós-Graduação terá como tema principal a Pesquisa em Rede. As atividades tiveram início no dia 22 e vão até o dia 26/11. Realizado pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação, a 5ª edição promove a oportunidade para que pesquisadores, coordenadores de pós e NUPE, líderes de grupos de pesquisas, docentes e demais membros acadêmicos possam discutir as pesquisas em andamento. O tema geral vai tratar do papel da universidade no crescimento da pesquisa em diversas áreas, utilizando as novas tecnologias de rede e as potencialidades de cada região. Outras atividades e palestras serão realizadas durante o Seminário e a programação está disponível no site.

Este ano, o Seminário de Pesquisa e Pós- Graduação será realizado em conjunto com a I SEPEX (I Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão) do Campus III – Juazeiro. Esta iniciativa conjunta é uma ação estratégica no sentido de interiorizar a pesquisa e, ao mesmo tempo, reforçar a integração entre a PPG e os departamentos, estimulando uma atuação articulada e em rede.

As inscrições ainda podem ser feitas pelo site da UNEB.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *