Mutirão de pesquisa gratuita alerta empresários sobre registro de marca

Por Arthur Garcia

Acontece nesta segunda (27) e terça (28) o Mutirão de Marcas e Patentes no auditório da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL). O evento é promovido pela Vilage e terá palestras e consultoria gratuitas. É a oportunidade para empresários conheceram os benefícios do registro de uma marca e garantir que não seja utilizada por terceiros, trazendo prejuízos para a empresa.

Para a Diretora Regional da Vilage Marcas e Patentes Laêmia Gondim, a necessidade de registrar uma marca surge no momento em que a pessoa pensa em ter uma empresa. “Você pensa em ter um negócio, pensa no nome, não faz a pesquisa e abre mão de todo o trâmite processual para abrir a sua empresa. Imagina os prejuízos se depois de tudo constituído essa marca já for de outra pessoa?”, questiona Laêmia.

O mutirão também vai esclarecer todas as dúvidas dos participantes e se algum empresário optar por registrar a marca no momento, vai desembolsar apenas a taxa federal. Durante a consultoria, os participantes poderão fazer o depósito de marca, basta levar as cópias do CNPJ, contrato social e logotipo, se hover.

Alexandre Bomfim trabalha setor de usinagem com torno e solda e foi informado sobre a palestra. “Tenho muito interesse no assunto. Eu desenvolvi um maquinário que facilita o trabalho de pessoas e achei que saber mais sobre patentes seria interessante”, diz Alexandre.

O presidente da CDL Marcos Alberto, conta que já houve casos de empresas associadas que receberam intimação para deixar de usar a marca. “A nossa preocupação veio em decorrência desse caso, é um prejuízo muito grande”, conta o presidente.

 

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *