Mostratec: projetos de pesquisa científica e tecnológica

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul sediou no dia 31 de agosto de 2011, em Porto Alegre, o evento de lançamento da Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia. A abertura oficial teve a presença de diversas autoridades e representantes de instituições parceiras da Mostratec e do Salão de Inovação.

Sobre a Mostratec
A Mostratec é organizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, com a colaboração de instituições públicas e privadas. Teve origem nas feiras de ciências promovidas pela Fundação Liberato. Destina-se à apresentação de projetos de pesquisa científica e tecnológica nas diversas áreas do conhecimento humano, desenvolvidos por alunos do ensino médio e da educação profissional de nível técnico, do Brasil e de outros países, principalmente da América Latina.

A Mostratec acontece nos dias 25 a 29 de outubro nos Pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. A entrada é franca.

Todos os participantes recebem certificados e os três melhores de cada área recebem premiações. Entre as premiações para os participantes está o Prêmio Vilage Jovem Inventor 2011. Representada pelo consultor Antônio Rauter, a Vilage apresentou o prêmio como incentivo ao desenvolvimento da inovação pelos jovens.

Os projetos destaques são credenciados para participar de feiras no exterior, de acordo as condições estabelecidas nos convênios firmados com a Mostratec.

A cada ano, além dos expositores, vem aumentando o número de visitantes: empresários, autoridades nacionais e internacionais, profissionais de diversas áreas, estudantes, imprensa e comunidade em geral.

O evento proporciona a integração entre as instituições de ensino, pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento e a aplicação de novas tecnologias. Diversos empresários já buscam identificar na Mostratec futuros profissionais de interesse de suas empresas.

Publicações relacionadas

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *