Importância da proteção de marcas e patentes no mercado

Registro de marcas e patentes é tema de palestra realizada pela Vilage em São Leopoldo. O tema contribui para que empresários se informem sobre as formas de proteção existentes atualmente.

O auditório do Centro das Indústrias de São Leopoldo recebeu o público do setor empresarial, comercial e industrial da cidade e região para a palestra “Os riscos que uma empresa corre em não registrar suas marcas e patentes” no dia 4 de outubro de 2011, às 19h30.

Os palestrantes convidados para discutir sobre o tema foram Victor Quaglio, Diretor da Vilage e Agente de Propriedade Intelectual e Dr. Carlos Galhardi, Advogado especializada em Propriedade Intelectual.

A palestra teve o objetivo de levar aos empresários a importância de proteger o patrimônio intangível de uma empresa. No Brasil, a preocupação com registro de marcas é crescente. Desde 2007, mais de 100 mil pedidos são depositados anualmente, segundo dados do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Em todo o País há mais de 600 mil marcas cadastradas. A oficialização do registro agrega valor aos produtos e serviços e ajuda a fidelizar o cliente, construindo uma identidade e uma relação entre a marca e o consumidor.

A entrada foi um quilo de alimento ou um brinquedo. As doações foram feitas para o Banco de Alimentos – Vale dos Sinos e para Parceiros Voluntários de São Leopoldo.

O evento foi realizado pela Vilage Marcas e Patentes com apoio do Sebrae, Sindimetal e Sincontecsinos.

Victor Quaglio, Diretor da Vilage e Agente da Propriedade Industrial.

Carlos Galhardi, Advogado especializado em Propriedade Intelectual.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *