Futuros administradores devem saber o valor que a marca agrega à empresa

Antes de investir na estrutura e na constituição da empresa, é necessário pensar em proteger a marca para não correr o risco de ter prejuízo

Recém chegados no mercado, os jovens formados em Administração logo pensam em ter o seu próprio negócio. Muitas são as preocupações, planejamentos financeiros e estratégicos para investir em um empreendimento, mas antes de tudo isso existe um fator que requer um pouco mais de atenção e cuidado: a escolha do nome e da marca.

Com a necessidade de abordar este assunto, o Professor Sandro Meireles da Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte convidou o Diretor Regional da Vilage Marcas e Patentes, Cláudio Lopes, para ministrar uma palestra com o tema “A importância do registro de marca” para a turma de Administração de Empresas. O encontro aconteceu nesta terça-feira, 23 de novembro de 2010.

Sobre a Faculdade Pitágoras

Uma instituição de ensino superior, fruto da rede de ensino Pitágoras (MG, Brasil). Tem uma proposta que é uma volta às tradições clássicas da boa educação e que, ao mesmo tempo, contém uma forte incorporação de novas tecnologias, tanto originárias dos avanços da informática e comunicações como da psicologia. São ministrados cursos de graduação em diversas áreas, pós-graduação e superior de tecnologia.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *