Evento ‘Meu primeiro negócio’ do Sebrae inscreve 2.300 em apenas 2 dias

Com 133 atividades gratuitas, o evento “Meu 1º Negócio”, do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Sebrae-MG), que foi realizado no dia 15 , no Ipaminas Esporte Clube, recebeu, somente até a tarde de quinta-feira (16), nada menos que 2.300 inscrições. São 15 estandes instalados no local e 13 salas de palestras. As atividades se estenderam até o dia 17/6, das 14h às 22h.

É a segunda vez que o “Meu 1º Negócio” acontece em Ipatinga. A primeira edição aconteceu em 2009, no estacionamento do Shopping do Vale do Aço. Segundo o coordenador regional de atendimento do Sebrae-MG, Gustavo de Freitas Magalhães, este ano foram ofertadas 5.400 vagas para inscrições em palestras.

De acordo com o coordenador, o visitante que chega ao evento com dúvidas sobre como começar uma empresa sai com todas as orientações necessárias. “A pessoa entra aqui com uma ideia. Com as orientações, ela consegue enxergar melhor essa ideia, tirá-la da cabeça e passá-la para o papel. Então ela idealiza o negócio dela e faz o Plano de Negócios. Depois de passar pelas oficinas, ela já sai com a empresa montada em termos de orientação”, afirma Gustavo.

A Cabral Porto Imóveis, localizada no Bairro Timirim, em Timóteo, já está no mercado há cinco anos. O empresário, Fernando Porto, 48, caminhava pela feira de estandes à procura de profissionais empreendedores para trocar ideias. “Gostei de vários estandes, mas principalmente da Maxima Contabilidade e da Vilage – Marcas e Patentes”, conta Fernando. Ele afirma que seu objetivo no evento é interagir com outros profissionais e sentir como anda o clima empresarial, principalmente na área imobiliária. “Meu objetivo aqui é buscar pessoas empreendedoras para comprar uma ideia. Criei uma empresa bem estruturada que dá certo e agora pretendo abrir franquias”, explica Fernando.

Fonte: JVA online

Estande da Vilage na Feira Meu 1º Negócio - Sebrae

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *