Diretor da Vilage ministra palestra para alunos da FATEC

Os alunos do 2º período do curso de Tecnologia em Informática para Negócios da Faculdade de Tecnologia de Rio Preto – FATEC – receberam no último sábado, dia 20 de novembro, o Diretor Geral da Vilage Marcas e Patentes, Otávio Bonvino, para uma palestra que discutiu assuntos relacionados à tecnologia, a convite da Professora Liszeila Abdala Martingo.

A atividade faz parte do conteúdo programático da disciplina Liderança e Empreendedorismo. Durante o encontro foram abordados tópicos sobre Propriedade Intelectual e cultura brasileira, incentivo de empresas e investimento, além da relação das novas empresas com incubadoras e inventores como forma de alavancar os negócios.

Faculdades de Tecnologia mantidas pelo Governo do Estado de São Paulo

As Faculdades de Tecnologia (FATECs) são instituições públicas de ensino superior do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), este uma autarquia de regime especial vinculada e associada, por força de Lei Estadual, à Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP.  As FATECs do CEETEPS (FATECs) oferecem cursos superiores de tecnologia em diversas áreas do conhecimento.

O marco inicial da trajetória das FATECs está naquela que é hoje a FATEC-SP, com a fundação, em 1969, do Centro Estadual de Educação Tecnológica de São Paulo (CEETSP) pelo então Governador do Estado Dr. Abreu Sodré. A instituição foi criada  com o objetivo de formar pessoal de nível superior para atender à crescente demanda por profissionais de nível universitário.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *