Convenção Regional de Contabilistas em Campinas começa hoje

A Convenção Regional de Contabilistas, Empresários e Estudantes da Contabilidade de Campinas vai começar hoje, 14/3 às 18h, no Centro Poliesportivo dos Contabilistas de Campinas. O evento vai até sexta-feira, 16/3.

A programação é composta por palestras nos dois primeiros dias sobre temas da área: impostos, contabilidade para pequenas e médias empresas, nota fiscal eletrônica, etc. No último dia as atividades ficarão por conta do evento paralelo organizado pela Comissão CRC SP Jovem. Somente neste dia não será cobrada a taxa de inscrição e como projeto social, o ingresso será 1kg de alimento não perecível.

Já nos dias 14 e 15, as inscrições variam de R$ 60,00 para profissionais e R$ 25,00 para estudantes. As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas pelo site: http://sindconcampinas.org.br.

Além das atividades promovidas pelo evento, os contabilistas também podem contar com serviços das empresas parceiras. A Vilage Marcas e Patentes estará presente na Convenção, representada pelos Diretores Marcelo Brandão e Eduardo Panzani, e pela Consultora Patrícia Gonzales. No estande da Vilage, os participantes podem fazer consultoria sobre Propriedade Intelectual, registro de marcas e patentes, pesquisa gratuita de marca e muito mais. 

Além de orientar o seu cliente durante abertura de uma empresa, é fundamental que o contabilista oriente-o sobre a proteção dos ativos intangíveis do empreendimento. Conhecer o básico de Propriedade Intelectual, portanto, é além de uma necessidade, um diferencial. É no momento de abertura da empresa que é feita e escolha da razão social, do nome e da marca que vai identificar o negócio. É neste momento que o profissional da área contábil conduz o seu cliente para as melhores escolhas a partir de pesquisas na Junta Comercial e também no banco de dados do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

 

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *