Consultor da Vilage participa do Fórum de Entidades Empresariais de Santa Maria

A Vilage Marcas e Patentes participou no dia 6 de dezembro de 2010 do Fórum de Entidades Empresarias de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul. Convidado pelo Sr. Paulo Comazzeto, Presidente do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Santa Maria, o Consultor da Vilage Antônio Rauter compareceu à reunião para apresentar às empresas que participam do grupo um pouco mais sobre a importância da Propriedade Intelectual nas indústrias e nas empresas de diferentes segmentos, ressaltando também a necessidade do registro de marcas e patentes. É válido ressaltar que o mercado está cada vez mais competitivo e proteger a marca e as tecnologias de uma empresa é uma iniciativa diferenciada e necessária.

Além disso, Antônio Rauter destacou a importância do incentivo às novas tecnologias e inovação nas universidades federais e particulares da região. Com as oportunidades de pesquisa que o município possui as empresas, universidades e governo podem se unir em busca de recursos para o crescimento da região.

Atualmente, o Fórum de Entidades Empresariais de Santa Maria é composto por 24 entidades dos mais variados segmentos que representam em torno de 9 000 empresas e 30 000 colaboradores, de majoritária expressão no PIB do município.

Desde 1989 as reuniões do Fórum têm buscado resgatar a importância e qualificar a colaboração da classe empresarial nos rumos de desenvolvimento da cidade e região, seja com investimentos próprios, seja com a mobilização da comunidade ou com a sensibilização das autoridades políticas identificadas com a multiplicidade de causas locais.

O ponto mais importante sempre se constitui no engajamento e responsabilidade dos diferentes segmentos econômicos com as amplas exigências da sociedade, independente de benefícios e incentivos diretos para o setor.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *