CDL Sapiranga realiza 3º Seminário Desafios e Oportunidades Inovadoras

CDL Sapiranga realiza 3º Seminário Desafios e Oportunidades Inovadoras

Foto: Ao centro Sr. Maurício Antunes (Coordenador Estadual da CDL Jovem), Fernanda Rauter (VILAGE) e membros da CDL Jovem de Sapiranga.

Na última quinta (18) ocorreu o 3º Seminário Desafios e Oportunidades Inovadoras da CDL Sapiranga. O evento foi criado com o intuito de fomentar a conversa e as relações do comércio local. Os debates sempre visam o cenário atual da economia brasileira, e as formas como os empresários podem e devem lidar com o presente para melhor construir o seu futuro.

Esta edição do Seminário contou com a presença do sócio do Mercado Brasco, Gabriel Drumond que contou a sua trajetória no projeto desenvolvido com mercados de bairro e consagração do modelo implantado para os consumidores. Após, Junior Cabreira, contou a história da Make Up Estética Automotiva que consolidou em forma de franquia, uma nova forma de atendimento no ramo automotivo.

O administrador, consultor, coach e professor de MBA, Miguel Silva, provocou o público a refletir um pouco sobre si próprio, na busca do autoconhecimento e em como esse processo pode auxiliar na carreira. Já o conselheiro de reputação na Oversize Reputation, Christian Mendes, demonstrou os passos para construir uma reputação pessoal.

Sobre a discussão do futuro, se constatou que a crise e as dificuldades que surgem servem como um filtro, onde apenas os empresários com maior foco e técnica irão se manter. Agora mais do que nunca é momento de estudar sobre empreendedorismo, sobre técnicas de qualidade e as formas de aplicar no dia a dia todo este conteúdo.

*Com informações da CDL Sapiranga

A vice-presidente da CDL Jovem de Sapiranga e consultora da VILAGE Marcas e Patentes Fernanda Rauter, auxiliou na organização do evento e esteve presente.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *