Campanha do agasalho: ação em prol do Abrigo Santa Helena – Juiz de Fora

Uma campanha de agasalho foi promovida  pela TV Alterosa/SBT e pelo programa Fatos em Foco, de Juiz de Fora/MG, em prol do Abrigo Santa Helena.

A Vilage Marcas e Patentes participou da campanha e esteve presente na doação, representada pela consultora Raquel de Amorim e pela assessora Janaina Bergo. Além desta ação, o Abrigo planeja outras atividades para o mês de agosto.  Os interessados em participar, colaborar e até mesmo ser voluntário, devem entrar em contato pelo telefone (32) 3235-0858. 

Janaina Bergo e Raquel, da Vilage e Raimundo Penha Forte - Relações Públicas da Instituição.

HISTÓRIA
O Abrigo Santa Helena foi fundado em 10 de outubro de 1915, por José Procópio Teixeira e Edgar Quinet de Andrade Santos, sob a denominação de Asilo de Mendigos de Juiz Fora. Hoje é uma instituição civil e filantrópica que objetiva abrigar, sob regime de internamento, pessoas idosas carentes, independente de raça, cor, sexo ou religião. É considerada de utilidade pública municipal, estadual e federal.

Seu efetivo é de 130 internos, sendo 67 homens e 63 mulheres abrigados em pavilhões reformados e mobiliados em 2008 nos padrões da ANVISA – Agência Nacional de Saúde Pública, possuindo sala de recreação com aparelhos de som e TV. No seu quadro de funcionários o Abrigo possui médico, psicóloga, assistente social, fonoaudióloga, fisioterapeuta, enfermeiros, profissional de educação física, auxiliares de enfermagem e cuidadores de idosos que proporcionam assistência permanente aos internos.

Construído recentemente, o pavilhão recreativo ‘Dr.Maurício de Miranda Teixeira’ é onde são realizadas as festividades de confraternização dos internos – festa – junina, de carnaval, natal, dia dos pais, das mães e de aniversário e também aquelas que reúnem a sociedade em geral em almoços e jantares, visando angariar fundos para a instituição.

 

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *