Café da Manhã e Seminário: Instrumentos para Inovação Brasil-Israel

Café da Manhã e Seminário: Instrumentos para Inovação Brasil-Israel

A Missão Econômica do Estado de Israel no Brasil, o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) realizaram na última quinta-feira (31) o café da manhã e seminário: Instrumentos para Inovação Brasil-Israel.

VILAGE Marcas e Patentes, representada pelo Diretor Técnico de Patentes José Roberto Cunha, esteve presente no evento o qual contou com a presença de representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação (Embrapii), além de autoridades e empresários. O objetivo do evento foi promover informações e fomentar parcerias internacionais em Pesquisa e Desenvolvimento, criando oportunidade para brasileiros e israelenses.

Durante o seminário, foi apresentado o edital da “3ª Chamada para Apresentação de Propostas de Cooperação em P&D Industrial entre Brasil e Israel”, que está aberto até 30/10/2016. Esta chamada é decorre de um acordo entre o Ministério e Autoridade Nacional de Inovação de Israel voltado às empresas brasileiras e israelenses visando a  elaboração de propostas de cooperação em P&D que resultem no desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços de aplicação industrial direcionados à comercialização no mercado doméstico e/ou global.  Os projetos aprovados recebem financeiro conjunto do BNDES e da Emprabii (para empresas brasileiras) e da Autoridade Nacional de Inovação (para empresas israelenses).

Uma parceria israelense-brasileira entre Fiat Chrysler do Brasil e DOR Chemicals já foi beneficiada pela 3ª Chamada de Cooperação Brasil-Israel.

 

José Roberto Cunha (à esquerda), Diretor Técnico de Patentes da VILAGE e Daniel Kolbar, Cônsul para assuntos econômicos de Israel no Brasil

José Roberto Cunha (à esquerda), Diretor Técnico de Patentes da VILAGE e Daniel Kolbar, Cônsul para assuntos econômicos de Israel no Brasil

Com informações Missão Econômica de Israel no Brasil

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *