Você sabia que seu site pode ser alvo de plágio na internet? Saiba como protegê-lo.

Hoje a internet é o meio de comunicação que concentra, divulga e distribui informações sobre diversos assuntos, pessoas e instituições, além de ser uma ferramenta de marketing para as empresas apresentarem seus produtos e serviços.

Todas as informações divulgadas neste meio são de livre acesso e muitas vezes estão sujeitas à cópia e disponíveis para que terceiros façam uso dos textos contidos no site, além das figuras e design, na tentativa de divulgar, confundir e obter benefícios sem a necessidade de um investimento. O site da empresa é o reflexo da imagem e credibilidade que ela conquistou no mercado. Quando terceiros fazem uso de conteúdos que não são comprovados como sua autoria, eles podem ser acusados de plágio e concorrência desleal.

O registro de site é uma modalidade de registro de Direito Autoral que garante a melhor forma de proteção da autoria do site, conteúdo, layout, design e exclusividade de uso. Só o registro de Direito Autoral dispõe ao autor ferramentas jurídicas para a coibição do uso deste material, uma vez que é regulamentado pela Lei Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que dispõe sobre os Direitos Autorais no Brasil.

Este registro é feito na Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro, órgão máximo no controle e registro de Direitos Autorais, fornecendo um certificado de autoria, que pode ser inclusive divulgado no próprio site.

Quer saber mais sobre esse tipo de proteção? Entre em contato com a nossa equipe – 0800 703 9009.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *