Vilage realiza palestra sobre Propriedade Intelectual para alunos da UNIP

Para reconhecer a importância de registrar uma marca, proteger as criações, ideias e produtos por meio da Propriedade Intelectual não é preciso ter uma empresa e vivenciar essas situações diariamente. São esses pontos que o Diretor Regional da Vilage, Pedro Meneghetti, vai esclarecer durante a sua palestra direcionada aos futuros administradores e profissionais da área do marketing.

A palestra vai ser realizada no dia 2 de setembro, nesta quinta-feira, a partir das 19h no Campus da UNIP, na Rodovia Presidente Dutra em São José dos Campos.

Entre os tópicos que serão abordados, destaca-se a importância da Propriedade Intelectual na rotina dos administradores e profissionais que lidam com propagandas e divulgação da imagem de uma instituição. Além disso, o palestrante vai esclarecer as diferenças e conceituar o que é marca e patente.

Outra forma de proteção intelectual que será apresentada aos estudantes é o direito autoral, um assunto que criou polêmica ao colocar em consulta pública o anteprojeto que modifica a Lei de Direito Autoral (Lei nº 9.610/98). O Ministério da Cultura encerrou ontem o prazo para a consulta e contabilizou mais de seis mil contribuições encaminhadas pela internet, provenientes de artistas, produtores, juristas, organizações, e usuários em geral.

Segundo o Diretor Regional da Vilage, Pedro Meneghetti, o objetivo desse encontro com os estudantes é informar a necessidade de conhecer os processos de proteção da Propriedade Intelectual e registro de marcas na hora de abrir o próprio negócio ou criar um projeto de investimento.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *