VILAGE realiza palestra em parceria com o Parque Tecnológico São José dos Campos e o CECOMPI

VILAGE realiza palestra em parceria com o Parque Tecnológico São José dos Campos e o CECOMPI

Em parceria com o Parque Tecnológico São José dos Campos e o CECOMPI, a VILAGE Marcas e Patentes realizou na manhã de ontem (08), o workshop “Patentes como Fonte de Enriquecimento” no Centro de Eventos PqTec em São José dos Campos/SP.

José Roberto Cunha, Engenheiro de Patentes Sênior da VILAGE, falou sobre o conceito de Patente de Invenção, noções técnicas de patentes e Desenho Industrial, PCT (Tratado de Cooperação em Matéria de Patentes), a importância de patentear e como tornar as ações judiciais mais efetivas em casos de patentes.

A equipe da VILAGE São José dos Campos, responsável pela idealização do workshop, também esteve presente através do Diretor Regional, Pedro Meneghetti, e a Consultora, Ana Paula Uria.

O público do evento, que contou com vários pesquisadores, foi muito participativo, levantando várias questões sobre o tema durante a palestra. “A participação efetiva de todos foi muito importante, pois enriqueceu a palestra. Pudemos esclarecer vários pontos essenciais sobre patentes. Agradecemos a todos os presentes”, comentaram Pedro Meneghetti e Ana Uria.

IMG-20151008-WA0012

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *