VILAGE presente no “Café Negócios & Propriedade Intelectual”

VILAGE presente no “Café Negócios & Propriedade Intelectual”
Foto: Fernanda Rauter (Consultora da VILAGE) e Lorenzo Montanari (Diretor-executivo da empresa Property Rights Alliance em Washington)

A Câmara da Propriedade Intelectual (CAPI) da Federasul promoveu na última segunda (11) a primeira edição do “Café Negócios & Propriedade Intelectual”.

No evento esteve presente o diretor-executivo da Property Rights Alliance em Washington, Lorenzo Montanari. Segundo o executivo, o ambiente político do Brasil influenciou diretamente nos resultados registrados no Índice de Direitos de Propriedade 2015, elaborado pela empresa. O levantamento aponta que o Brasil passou a ocupar a 64ª posição no ranking internacional do setor.

Realizada a cada dois anos, a pesquisa levanta os avanços dos estudos, discussões e a execução das legislações que tratam do direito à Propriedade Intelectual pelo mundo. Para Montanari, a corrupção dificulta a implantação da legislação brasileira. Segundo ele, apesar dos registros estarem em alta no país, as proteções de patentes e a pirataria comprometem os avanços reais da lei. “Na América Latina o Uruguai é o país que está melhor posicionado na nossa listagem. Atribuo isso ao ambiente legal e político muito forte”, destacou o executivo.

A VILAGE Marcas e Patentes prestigiou o evento, através de sua Consultora Fernanda Rauter: “Fiz questão de comparecer ao Café, pois sabia que sairia muito mais informada e atualizada sobre o nosso ramo. O Lorenzo apresentou dados muito interessantes, foi um honra conhecê-lo”.

*Com informações da Federasul

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *