Vilage orienta empresários sobre marcas e patentes na 12ª FRICI – Itajubá

A cidade de Itajubá, em Minas Gerais, sediou mais uma edição da FRICI – Feira Regional Industrial Comercial e de Turismo nos dias 5 a 8 de setembro de 2013. Considerado o maior evento de negócios do Sul de Minas, a FRICI reuniu empresas dos setores industrial, comercial e de serviços, além de Prefeituras e Associações comerciais de toda a região.

Por meio dos profissionais Edson Soares e Adriana Lima, a Vilage Marcas e Patentes marcou presença na feira como empresa expositora. O objetivo da Vilage foi oferecer aos participantes, em tempo real, pesquisas de marcas online no banco de dados do INPI, avaliações de patentes e orientações sobre registro de marcas e propriedade industrial.

Segundo Edson, consultor da Vilage, são grandes os problemas causados pela falta de da conscientização da importância do registro e proteção da propriedade intelectual. “Qual empresário já não passou pela situação de se deparar com um terceiro utilizando a mesma marca para o mesmo ramo de atividade, causando ao consumidor confusão e prejuízos como má qualidade e uso indevido da marca?” Esse tipo de situação é muito comum e pode prejudicar a marca no mercado. A única precaução para que isso não ocorra é a regularização da marca.”

Quem não teve a oportunidade de participar da FRICI pode obter mais informações sobre proteção de marcas e patentes com a Vilage pelo telefone: 0800 703 9009.

FRICI 2013

Publicações relacionadas

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *