Vilage faz parceria com Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracruz

Os associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracruz, no Espírito Santo, agora podem contar com um novo parceiro. Representando a Vilage Marcas e Patentes, o Consultor Regional de Vitória/ES, Thiago Dias, fechou no dia 20 de maio a parceria com a CDL.

Através do convênio, todos os usuários terão direito a palestras gratuitas promovidas pela Vilage e pela CDL, receberão assessoria e esclarecimentos sobre proteção de marcas e Propriedade Intelectual. Além disso, podem contar com atendimento pessoal do Consultor sempre que solicitado. Para os empresários que ainda não tomaram medidas de proteção em relação à sua marca e os produtos da empresa, a Vilage disponibiliza aos associados pesquisa de marca gratuita e descontos.

A Câmara de Dirigentes Logistas de Aracruz é uma das mais representativas entidades do Estado do Espirito Santo. É a entidade que melhor representa as empresas do varejo perante o poder público e comunidade, com ações institucionais na área da segurança, cidadania, leis específicas, tributária, combate ao comércio ilegal, entre outras.

A importância de proteger e registrar a sua marca

A falta de informação e esclarecimento sobre Propriedade Intelectual tem levado empresários a investir em seus produtos e correndo o risco de perder todo o tempo e investimento aplicado com a criação da identidade e campanhas de publicidade. Uma simples pesquisa no Banco de Dados do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) poderá acusar se esta marca ou produto já é de titularidade de uma empresa concorrente.

A única maneira de não sofrer este tipo de problema e manter seu negócio protegido, é efetuar o registro da sua marca e/ou patente.

O titular da marca tem a vantagem de adquirir direito ao uso exclusivo para identificar os produtos ou serviços decorrentes de sua atividade; combater a pirataria e obter reparação por eventuais prejuízos causados pelo uso desautorizado da marca registrada. Além disso, o titular de uma marca tem a exclusividade do uso e pode tomar medidas cabíveis à defesa de seus direitos e interesses.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *