Vilage é convidada para contribuir com equipe do Laboratório do Jovem Empreendedor

Parceira do Cecompi e também apoiadora da inovação no Brasil, a Vilage foi convidada para contribuir com as ações do LAJOE, compondo a equipe de curadoria de projetos.

Reunião do LAJOE na sede da Vilage, em São José dos Campos.

Na última quinta-feira, dia 29/4, a Vilage São José dos Campos sediou a reunião do LAJOE (Laboratório do Jovem Empreendedor) para discutir as normas para compor o estatuto do programa, que tem por objetivo aprimorar os projetos empreendedores desenvolvidos pelos estudantes da rede municipal.

Lançado em 2009 pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, o LAJOE reúne os jovens uma vez por semana, durante doze meses, no Centro de Educação Empreendedora (Cedemp) – para receber capacitação técnica e de gestão. As consultorias serão feitas por profissionais de diversas entidades como Sebrae, Banco do Empreendedor Joseense, Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista (Cecompi), Associação Comercial e Industrial, entre outras.

Com o Laboratório, as iniciativas dos estudantes terão continuidade e poderão ser aprimoradas. Neste sentido, os coordenadores buscam parceiros para a manutenção destes projetos criativos que possam ser inovadores e rentáveis para o mercado.

A Vilage Marcas e Patentes, como parceira do Cecompi e também apoiadora da inovação no Brasil foi convidada para contribuir com as ações do LAJOE. Com sua experiência em Propriedade Intelectual, a Vilage, representada pelo Diretor Pedro Meneghetti compõe a equipe de análise de projetos, além de  contribuir com esclarecimentos sobre propriedade intelectual, auxiliar na elaboração dos processos de patentes, nos casos em que os produtos são patenteáveis,  ajudar nas possíveis negociações com investidores/compradores e formatar a Rodada de Negócios, prevista para acontecer na Feira do Jovem Empreendedor.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *