Vilage apresenta palestra sobre proteção de tecnologia no 3º Café com TI

A Unitec, incubadora do Parque Tecnológico São Leopoldo Tecnosinos promoveu no dia 23 de agosto a 3ª edição do Café com TI, evento que reúne profissionais da área de tecnologia e empresas do complexo tecnológico para reuniões e palestras no auditório da Unitec (Unisinos). A organização é do Tecnosinos, Sebrae e Valetec.

A consultora da Vilage Marcas e Patentes Novo Hamburgo, Fernanda Rauter, apresentou a palestra “Registro de marcas e patentes no setor de Tecnologia da Informação” e discutiu com os participantes a necessidade da proteção das criações no mercado a fim de evitar cópias e uso indevido por terceiros. Além da palestra sobre propriedade industrial, os profissionais também assistiram à palestra de Jaqueline Sosinho, com o tema “O método Confluência para a criação de cenário de planejamento”.

Organização UNITEC 
O Complexo Tecnológico Unitec é a unidade de negócio da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos – que fomenta, planeja e realiza inovação tecnológica, fomentando o conhecimento gerado na universidade e o integrando com as empresas, por meio de pesquisa aplicada. O complexo também potencializa o estabelecimento de parcerias estratégicas (internas e externas) para a instalação e fortalecimento do empreendedorismo inovador com base no desenvolvimento sustentável.

Atuando na gestão executiva do Tecnosinos como representante da Unisinos, uma das partes integrantes na governança do parque, o Complexo Tecnológico Unitec também tem entre suas responsabilidades a atração e implementação de investimentos.

O complexo também abrange a Incubadora Tecnológica, que já conta com mais de 30 empresas, e o Condomínio Tecnológico. Na incubadora, podem participar empreendimentos cuja produção ou prestação de serviços caracterize-se pelo conteúdo tecnológico e pela inovação em seus processos e resultados.

Palestra Fernanda Rauter

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *