Vilage apresenta palestra no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense

O IFSul – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense promoveu em parceria com a Vilage Marcas e Patentes a palestra “Marcas, patentes e propriedade intelectual: protegendo o patrimônio da empresa”, no dia 11 de junho de 2013, no miniauditório da instituição.

O palestrante convidado por intermédio de Claudiomiro Ferreira, parceiro da Vilage Região Sul, foi Antônio Rauter, diretor regional da Vilage no estado do Rio Grande do Sul. Durante a apresentação, Antônio apresentou aos alunos assuntos sobre a proteção de produtos e serviços por meio do registro de marcas e patentes, falou um pouco sobre o que é o registro de direito autoral e como a propriedade intelectual pode valorizar o patrimônio intangível da empresa.

“Com a realização deste evento procuramos dar oportunidade para a troca de conhecimentos sobre essa área tão vital a atividade do designer – marcas e patentes. Acreditamos que, com a palestra proferida pela Vilage, todos os alunos (e demais presentes) visualizaram a importância e a necessidade de trabalhar de maneira profissional suas criações e a relação delas com os clientes. Trazer essa realidade de mercado e a experiência de quem atua nessa área há um bom tempo, de maneira didática, com exemplos práticos, elucida  a todos sobre o quão importante é esse processo de registro de propriedade intelectual.” – Professores do Curso de Bacharelado em Design do IFSul – Campus Pelotas, André Furtado, Daniela Brisolara, Raquel Godinho e Vinícius Costa.”

 

Palestra IFSUL

 

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *