Vigor anuncia compra da Itambé por R$ 410 milhões

Empresa que pertence à família Batista, do JBS, fica com 50% do capital da concorrente

A Vigor Alimentos , dos irmãos Joesley, José e Wesley Batista da JBS, e a Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR) assinaram um acordo que prevê a compra de parte do capital da Itambé por R$ 410 milhões. A Itambé foi criada a partir dos ativos e passivos operacionais e contratos relacionados ao processamento, distribuição, marketing e comercialização de produtos lácteos e refrigerados da CCPR.

O aporte será realizado pela Vigor na empresa mineira e será utilizado para fortalecer a estrutura de capital e contribuir para o crescimento de uma das mais tradicionais companhias de lácteos do Brasil. Como resultado da operação, Vigor e CCPR passarão a ser sócias e deter uma participação de 50% no capital social da Itambé.

O investimento na Itambé, quando concluído, irá acelerar a execução do plano estratégico da Vigor, incluindo a expansão para importantes mercados, como os de Minas Gerais e Rio de Janeiro, regiões bastante complementares às principais áreas de atuação da Vigor. A força da marca Itambé, uma das mais tradicionais marcas do segmento de lácteos no país, será uma das principais alavancas de criação de valor desse investimento.

Mais ainda, com uma oferta de produtos diversificada em categorias que incluem leite em pó, iogurtes e requeijões, a Itambé contribuirá para uma melhor complementaridade aos produtos da Vigor. A conclusão da operação está sujeita a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fonte: iG Economia

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *