Twitter escala marcas para a Copa

Ciente de que brasileiros adoram televisão e que, com a realização da Copa do Mundo no País, a conversa digital sobre o tema se intensificaria, o Twitter começou, há alguns meses, a desenvolver um projeto especial para o evento de junho envolvendo diferentes marcas. Agora, a rede social apresenta o time de seis parceiros, com os quais desenvolverá, separadamente, estratégias de comunicação em forma de 140 caracteres. São eles Claro, Coca-Cola, Itaú, Samsung, Unilever e Visa.

“Embora a gente já venha auxiliando o mercado publicitário a se comunicar com os consumidores, notamos que as marcas queriam ampliar essa conversa durante os jogos e, com isso, surgiu a necessidade de elaborar um plano diferente”, conta Guilherme Ribenboim, diretor-geral do Twitter no Brasil. Na prática, o trabalho consistirá em fornecer sua expertise em relação ao perfil e comportamento dos usuários, auxiliando cada uma dessas marcas a encontrar as mensagens e o timing adequado para interagir antes, durante e após o Mundial. “Cada um desses anunciantes já tem um plano de comunicação direcionado ao futebol. O papel do Twitter será ajudar a complementar essas estratégias, sobretudo com campanhas televisivas”, conta o diretor-geral.

Fonte: Meio&mensagem

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