Tribunal distrital de Milão confirma a validade das patentes do Rifaximin-alfa da Alfa Wassermann

NORMIX® é o único antibiótico gastrointestinal autorizado baseado no rifaximina-alfa. Nenhuma versão genérica é permitida.

BOLONHA, Itália, 12 de junho de 2014 – Com o julgamento do último 18 de abril, o tribunal distrital de Milão, Itália, o tribunal competente original sobre o assunto, negou um pedido dos fabricantes de genéricos para declarar as patentes da Alfa Wassermann sobre os polimorfos do Rifaximin inválidas. Em vez disso, o tribunal julgou procedente o pedido da Alfa Wassermann, confirmando a patente do Rifaximin-alpha e proibindo qualquer outra produção, publicidade e marketing falsificados. 
O anúncio é feito pela Alfa Wassermann, multinacional farmacêutica italiana com sede em Bolonha que desenvolveu o Rifaximin-alfa, comercializado sob o nome comercial NORMIX® na Itália, Xifaxan®, Flonorm®, Rifacol®, Spiraxin® e outros nomes de marcas em outros países. Aprovado em 34 países, inclusive nos EUA, o Rifaximin-alfa é um antibiótico o ral e seletivo pelo intestino, indicado para as diarreias mais bacterianas, inclusive a diarreia dos viajantes e outros transtornos gastrointestinais (GI). Recentemente, o Rifaximin-alfa também foi aprovado para encefalopatia hepática (EH) nos EUA e na Europa.
“Congratulamo-nos com a decisão do tribunal que confirmou a singularidade do Rifaximin-alfa, que é o produto de P&D da Alfa Wassermann de maior prestígio e um dos medicamentos italianos mais vendidos nos EUA”, disse Andrea Golinelli, diretor de Estratégia da Alfa Wassermann. ” A decisão do tribunal é uma decisão histórica para a proteção da propriedade intelectual (PI) e o reconhecimento do seu valor fundamental para P&D e inovação farmacêutica. Sem a proteção de PI nenhuma inovação científica nem progresso para melhorar a saúde das pessoas são possíveis.” concluiu Golinelli.
Alfa Wassermann
A Alfa Wassermann é um Grupo farmacêutico italiano internacional com uma tradição de sessenta anos em P&D, produção e distribuição de medicamentos de importância primordial para a saúde das pessoas. Seus medicamentos levaram a Alfa Wassermann a uma posição de liderança em diversas áreas médicas, inclusive em gastroenterologia, medicina vascular, ortopedia, reumatologia e ginecologia.O Grupo tem sede em Bolonha, Itália, que também é o local de suas instalações de P&D de longa data. A divisão internacional do Grupo fica em Milão. As instalações de produção do grupo em Alanno, (Pescara, Itália) são as mais avançadas tecnologicamente da Europa e produzem 50 milhões de itens embalados anualmente.A Alfa Wassermann opera globalmente através de 12 subsidiárias no mesmo número de mercados mundiais. O Grupo emprega 1.400 pessoas e comercializa produtos em mais de 60 países. Em 2013, a Alfa Wassermann consolidou vendas agregadas de cerca de ? 400 milhões.O produto de P&D de maior sucesso da Alfa Wassermann é o Rifaximin-alfa, um antibiótico oral para distúrbios gastrointestinais que é líder de mercado na Itália, mas também está disponível em muitos outros países do mundo, inclusive nos EUA. A aprovação do Rifaximin-alfa pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA foi um reconhecimento de grande prestígio para um medicamento que é fruto da P&D italiana.

Por: Alfa Wassermann Inc. | Fonte: Jornaldiadia

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *