Tecnologia inovadora da Treetech conquista mais uma patente nos EUA

O monitor de buchas, BM, responsável pela monitoração on-line de mais de 1000 buchas ao redor do mundo, acaba de ter mais um reconhecimento em inovação.

Válida até 2031, o Órgão norte-americano United States Patent and Trademark Office (USPTO) concede a patente “Aperfeiçoamentos Introduzidos em Sistema de Monitoração de Estado do Dielétrico de Equipamentos de Alta Tensão com Isolação Capacitiva, tais como Buchas Condensivas, Transformadores de Corrente, Transformadores de Potencial e Congêneres” ao IED Treetech, cliente da VILAGE Marcas e Patentes.

Dentre os aperfeiçoamentos, destaca-se:

Detecção de defeitos com evolução rápida em Buchas 

Diversos especialistas defendem que a evolução das falhas em buchas é lenta e gradual, com tempos da ordem de semanas ou meses; considerando que a maior parte dos dados acumulados pela experiência de manutenção em buchas é originária de medições periódicas off-line, com intervalos anuais.

Com o advento da monitoração on-line, com grande contribuição da tecnologia Treetech, o acompanhamento contínuo da evolução das alterações na Capacitância e Tangente Delta tem permitido observar casos distintos, em que há a presença de falha de evolução rápida e muito rápida.

Para evitar sinistros dessa natureza, a Treetech desenvolveu um método inovador para detecção e alarme de evolução rápida dos defeitos em que a isolação da bucha está caminhando para uma falha iminente. Por meio de novo hardware e algoritmos de firmware, o comportamento das correntes de fuga recebem um novo tratamento afim de gerar os alarmes necessários para tratamento imediato do risco.

Aliado as técnicas de detecção de capacitância e fato de potência já consagradas, o novo diagnóstico coloca o Monitor de Buchas BM da Treetech como o equipamento mais completo do mercado na detecção on-line de falhas em buchas de alta tensão.

Reconhecida por seus esforços em desenvolvimento de novas tecnologias, a Treetech leva o nome do Brasil para o cenário mundial como provedora de soluções inéditas para o setor elétrico.

 Fonte: Comunicação Treetech

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *