Parceria entre VILAGE e CECOMPI fomenta negócios em São José dos Campos/SP

Parceria entre VILAGE e CECOMPI fomenta negócios em São José dos Campos/SP

O CECOMPI (Centro para Inovação e Competitividade do Cone Leste Paulista), localizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, através do Escritório de Fomento a Negócios, projeto apoiado pela Prefeitura da cidade e a VILAGE Marcas e Patentes, proporcionaram mês a protocolização do pedido de registro de software no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial à empresa associada Embras – Empresa Brasileira de Sistemas Ltda., uma das empresas do Arranjo Produtivo Local – APL TIC Vale. O protocolo expedido pelo órgão foi concedido sob o número BR 51 2014 001519 0 em 15/12/2014.

Como resultado de toda a parceria e trabalho, a Embras é mais uma empresa beneficiada com a proteção intelectual, tão necessária às unidades de base tecnológica.

“Qualquer profissional de Tecnologia da Informação sabe que os maiores patrimônios que uma empresa de desenvolvimento de software tem são suas ideias e inovações. Empresários do setor já estão se conscientizando da necessidade de proteger suas empresas da pirataria e apropriação desleal da sua propriedade intelectual. Somente por meio do registro de software é possível assegurar os direitos de criação para garantir sua proteção com base em três normas legais, as quais, juntas, são capazes de proibir que terceiros venham a reproduzir, alterar, e inclusive comercializar programas idênticos ou similares ao do criador original. São elas: a “Lei do Software”, (nº 9.609/98), a “Lei de Direitos Autorais” (nº 9.610/98) e a Lei de Propriedade Industrial (nº 9.279/96).”, diz  a consultora Ana Paula Uria.

(dir. para esq.) Ana Paula Uria, Consultora da VILAGE;  Marcelo Nunes, Coordenador APL de Tecnologia da Informação e Comunicação e Felipe Pombo  (Grupo Embras) Diretor de Relações Institucionais durante a entrega de protocolo de deposito de Software em São José dos Campos/SP.

(dir. para esq.) Ana Paula Uria, Consultora da VILAGE; Marcelo Nunes,
Coordenador APL de Tecnologia da Informação e Comunicação e Felipe Pombo (Grupo Embras)
Diretor de Relações Institucionais durante a entrega de protocolo de deposito de Software em São José dos Campos/SP. | Foto: CECOMPI

Com contribuição CECOMPI

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *