Intel diz que pretende abandonar marca de segurança ‘McAfee’

Adquirida pela Intel em 2010, empresa passaria a se chamar ‘Intel Security’. Na CES, executivo também anunciou produtos gratuitos para celulares.

download

O diretor-executivo da McAfee, Brian Krzanich, anunciou na segunda-feira (6) durante a Consumer Electronics Show (CES) 2014, em Las Vegas, nos Estados Unidos, que a empresa pretende abandonar a marca “McAfee”, passando a se chamar “Intel Security”. O símbolo do escudo vermelho, usado em conjunto com o nome, deverá ser mantido. Também como parte da transição, Krzanich afirma que a companhia quer oferecer produtos gratuitos para celulares e tablets com sistemas iOS e Android.

A Intel adquiriu a McAfee em 2010 por US$ 7,68 bilhões (cerca de R$ 18 bilhões). O nome “McAfee”, cuja difícil pronúncia chegou a exigir que a empresa gravasse um vídeo didático (veja aqui), foi herdado de John McAfee, criador da companhia em 1987.

Ao abandonar a marca, a Intel se distancia também da personalidade de McAfee. O executivo não está mais na companhia desde 1994 e, em 2012, disse que não usa o antivírus porque o software “é muito chato”. Considerado uma pessoa excêntrica, McAfee fugiu de onde morava, em Belize, após ser procurado pela polícia para prestar depoimento sobre um caso de assassinato. Para ele, a polícia queria matá-lo.

A Intel não deu maiores informações sobre como a marca será abandonada e quando os produtos “Intel Security” chegarão ao consumidor, mas afirmou que o processo pode levar até um ano.

Fonte: G1

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *