Sebrae realiza a 3º edição da Rodada de Negócios em Juiz de Fora

Duzentas e setenta empresas participaram da 3ª Rodada de Negócios em Juiz de Fora no dia 26/6. Elas foram divididas em dois grupos. Representantes de micro e pequenas vieram oferecer produtos e serviços para empresas maiores, como esta confecção que produz roupas infantis. Veio tentar fechar parceria com uma loja de departamento que tem atuação em todo país. ‘Uma empresa grande, se ela passa a comprar de uma empresa pequena, se ela der esse suporte e ela conseguir fazer com que você seja um parceiro, com certeza, isso para a empresa, e não somente para Juiz de Fora, vai ser muito bom’, analisou o empresário Luiz Carlos Furtado.

A apresentação é rápida. Cada empresa que foi tentar vender seu produto teve 20 minutos para apresentar a proposta e convencer o comprador. Leonardo Martins, que trabalha com consultoria de serviços e prevenção a saúde, fez contato com quatro só na parte da manhã. ‘Aqui você tem oportunidade de fazer isso com um momento, em um espaço muito curto de tempo, tendo uma troca bastante interessante com empresários da área que tem interesse nesse tipo de serviço e que tenham essa demanda e, algumas vezes, que nem sabem que têm essa demanda, mas que a gente tem a oportunidade de apresentar nosso menu de serviços, nossas possibilidades de ação na empresa’.

O evento é empresarial, mas tem grande impacto na economia. Em 2012, por exemplo, gerou aproximadamente R$49 milhões em expectativas de negócios. Este ano, a meta é se aproximar dos R$100 milhões.

A rodada foi um primeiro contado entre fornecedores e compradores. O objetivo é que os negócios sejam fechados através de novas reuniões. ‘Isso é fomento econômico. Isso é apoio ao desenvolvimento dessas empresas de menor porte. Isso é atração de recursos para a nossa região, geração de trabalho. Então, enfim, é um trabalho que tem condições de promover mudanças no curto, no médio e no longo prazo para esses negócios’, disse o Analista do Sebrae, Gustavo Magalhães.

A Vilage Marcas e Patentes, representada pela consultora Sara Oliveira esteve presente na Rodada de Negócios.

Rodada JF

Fonte: MGTV TV Interação

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *