Samsung foi a empresa que mais registrou patentes de smartphones em 2013

A briga por novas tecnologias que as fabricantes de smartphones travam todos os anos não para de se estender e vem se tornando cada vez mais “chata” para nós, usuários, que por vezes somos limitados de receber algum novo recurso por que uma outra empresa já registrou uma patente idêntica, e por razões jurídicas, nenhuma outra pode tomar posse da tecnologia em questão.

Somente em 2013, a Samsung registrou 2.179 patentes relacionadas à telefones celulares, um número que pode revelar infinitas coisas sobre o futuro da empresa ao longo deste ano: ou ela está muito desesperada ou então está preparando coisas incríveis para os seus usuários. Quem informa estes dados é o State of Innovation Report da Thomson Reuters, que também levanta alguns dados de outras fabricantes de smartphones de marcas famosas.

State of Innovation Report | Fonte: Thomson Reuters

State of Innovation Report | Fonte: Thomson Reuters

LG, por sua vez, também registrou um alto número de patentes relacionadas a dispositivos móveis, tendo um número de 1.678. A Sonyvem logo depois com 1.071 patentes registradas. Logo em seguida, a Qualcomm foi a que mais registrou, com 1.383 patentes, e em seguida a RIM (Blackberry) com 854. A Intel e Apple foram as que menos registraram patentes neste ano, tendo, respectivamente, 697 e 647 patentes registradas.

A grande questão que é levantada sobre o grande número de patentes registradas pelas fabricantes é se elas realmente vão utilizar as tecnologias em questão ou então estão apenas se prevenindo de tomar um “golpe” das suas principais rivais, o que acontece na maioria das vezes que é quando vemos coisas incríveis sendo arquivadas nas gavetas.

Fonte: Tudo celular

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *