Samsung comprou duas patentes somente para processar a Apple

Está acontecendo nos Estados Unidos o julgamento entre duas das maiores empresas de tecnologia do mundo: Apple versus Samsung. A primeira está alegando que a Samsung violou cinco de suas patentes, enquanto esta diz que a criadora do iPhone violou duas de suas marcas registradas. Mas, de acordo com advogados da Apple, estas duas patentes da Samsung, foram compradas somente para serem usadas no julgamento.

Uma dessas patentes se refere as chamadas de vídeo através de uma rede móvel e a outra em relação ao método de exibição de fotos na galeria de imagens. No caso a Samsung afirma que o recurso FaceTime infringe a patente de vídeo e a Camera Roll o método de exibição das fotos. Os advogados da Apple alegaram que: “Os inventores originais sobre a patente de vídeo, por exemplo, tiveram origem em Oklahoma nos Estados Unidos, e a galeria de patente originalmente pertencia a Hitachi. No caso da patente de vídeo, a Samsung divulgou que pagou US$ 2,39 milhões para adquiri-lo em 2010, mesmo ano que o FaceTime estreou junto com o iPhone 4.” Neste caso, a Apple está acusando a Samsung de duas ações contra ela, uma de ser uma “Troll de Patentes” (comprar patentes com o intuito específico de fazer reclamações contra outras empresas) e, além disso, de usar este tipo de ação somente para este caso específico no julgamento. A Apple negou que violou qualquer uma das duas patentes, afirmando que o FaceTime evoluiu do trabalho no início do Game Center, e que não existe nenhuma semelhança entre o Camera Roll e a exibição de imagens da galeria da Samsung.

No decorrer desta semana a Apple fará suas alegações defendendo-se da Samsung, e na segunda as empresas farão suas últimas reclamações. O curioso é que em caso de vitória da Apple nas cinco rupturas de patentes, quatro destas estão ligadas diretamente ao Android, sendo a Google mais afetada do que propriamente dito a Samsung.

Fonte: Boa Informação.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *