Rodada de Integração reune 300 empresas em Caxias do Sul

Com o objetivo de mostrar o que fazem e vendem e também de conhecer o que outras pequenas empresas têm a oferecer, 300 empreendedores dos setores metalmecânico, automotivo e petróleo, gás e energia participaram da 2ª Rodada de Integração de Caxias do Sul. O evento, uma iniciativa do SEBRAE/RS, da Petrobras e do APL Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha, aconteceu no dia 26 de junho, das 7h às 12h, no Intercity Premium Hotel (Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, 333).

A Rodada de Integração é composta por empresas denominadas ‘visitantes’ e ‘apresentadoras’, que participam dos projetos coletivos do SEBRAE/RS. “Cada empresa apresentadora tem dez minutos para mostrar a um público de até 60 participantes seu portfólio de produtos e serviços em uma sala adequada para a atividade”, explica o técnico do SEBRAE na Serra gaúcha Aldoir Bolzan de Morais, acrescentando que a atividade ocorrerá em cinco salas simultaneamente. As empresas âncoras, que são de médio e grande portes, também participam como visitantes e têm a oportunidade de conhecer potenciais fornecedores, tendências e lançamentos de produtos das pequenas empresas.

“Nosso objetivo é proporcionar a geração de contatos, parcerias e negociações futuras”, afirma o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch. Segundo ele, a Rodada de Integração é uma oportunidade única de as micro e pequenas empresas ficarem frente a frente com grandes âncoras que estão sempre a procura de fornecedores de qualidade.

O técnico da regional Serra do SEBRAE/RS, Aldoir Bolzan de Morais, acrescenta que um dos diferenciais da Rodada de Integração é que a atividade não tem agenda determinada. Os ‘visitantes’ escolhem as empresas que pretendem assistir. 

Informações: Sebrae

Rogério Rodrigues, Gerente Regional SEBRAE Serra Gaucha, Aldoir Bolzan de Morais, Gerência Regional Serra Gaúcha e Antônio Rauter, diretor regional da Vilage no RS.

Rogério Rodrigues, Gerente Regional SEBRAE Serra Gaucha, Aldoir Bolzan de Morais, Gerência Regional Serra Gaúcha e Antônio Rauter, diretor regional da Vilage no RS que participou com orientação sobre Propriedade Intelectual às empresas que participaram da Rodada.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *