Registro de marcas e patentes como diferencial competitivo é tema de Oficina em Porto Seguro

Realizada nessa quarta, dia 5, a capacitação abordou a importância de um correto registro para o fortalecimento do negócio

Laêmia Gondim, da Vilage Marcas e Patentes.

Laêmia Gondim, da Vilage Marcas e Patentes.

“Meu objetivo é evitar um prejuízo financeiro, como já vi outros empresários sofrerem pela falta de atenção ao registro da marca”, resumiu o empresário André do Espírito Santo Bragança, dono de um hotel em Porto Seguro há 13 anos e participante da Oficina de Marcas, Patentes e Projetos, realizada no auditório do Sebrae em Porto Seguro nessa quarta- feira, 5 de junho. A sócia dele, Valquíria Fátima de Oliveira, ratificou o interesse de participar da capacitação pelo excelente posicionamento da empresa no mercado. “Já somos bastante conhecidos e, por isso, é urgente a nossa preocupação com o registro”.

Depois de participar da Oficina, a dona de casa Patrícia Estocco garante que voltou para casa com um novo olhar e disposta a agarrar as oportunidades que o invento do filho pode proporcionar. “Meu filho desenvolveu um chuveiro e, até agora, patentear tinha sido uma grande dificuldade. Agora, com mais intimidade com o assunto e um incentivo do Sebrae, ficou bem mais fácil”, concluiu.

O coordenador regional do Sebrae, Alex Brito, destacou o incentivo do Sebrae à ação de inovação a tecnologia. “O Sebrae destina 20% dos recursos em cada projeto para ações como esta, de inovação de tecnologia, o que contribui diretamente para competitividade de uma empresa”, explicou.

A Oficina, ministrada pela consultora da Vilage, Laêmia Gondim, teve duração de oito horas, dividida em uma palestra com o tema “Se eu proteger a minha empresa, a lei me ajuda”, um estudo de caso e um atendimento personalizado. “Nosso papel é levar ao público presente orientações sobre as fases e os tramites legais para o registro, além de oferecer a pesquisa sobre a existência da marca no mercado nacional”, ressaltou a consultora.

Próximas datas

A Oficina de Marcas, Patentes e Projetos também será realizada nesta quinta-feira, 6 de junho, a partir das 8h, no auditório do Sebrae em Eunápolis.

Já na sexta-feira, 7, é a vez dos empresários de Teixeira de Freitas participarem, no auditório do Sebrae, às 8h. As inscrições são gratuitas.

Por Fernanda Barros / Ascom Sebrae

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *