Receita Federal apreende 20 toneladas de produtos piratas em Campos

Rio de Janeiro – Auditores fiscais da Receita Federal e agentes da Polícia Federal deflagraram ontem (25) uma megaoperação no principal shopping popular de Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio, contra a venda de produtos piratas.

A operação, que recebeu o nome de 25 de Março, começou  no momento em que as lojas estavam abrindo. Nas primeiras duas horas de trabalho, foram apreendidas 20 toneladas de mercadorias (óculos, roupas, CDs, telefones celulares, calçados) sem notas fiscais ou pirateadas.

Os auditores da Receita vão visitar as cerca de 400 lojas do Shopping Popular Michel Haddad para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Campos. Os comerciantes estão sendo intimados a apresentar documentos que comprovem a entrada regular dos produtos no Brasil e caso não tenham, terão a mercadoria apreendida.

De acordo com a Receita Federal, ninguém foi preso até o momento e a operação está ocorrendo de forma tranquila, apesar da grande movimentação no shopping. Ainda segundo a Receita, os crimes de contrabando e descaminho são tipificados no Artigo 334 do Código Penal e punidos com prisão de um a quatro anos.

Fonte: Agência Brasil

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *