Vilage e APP realizam palestra sobre Propriedade Intelectual para publicitários

A APP – Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas vai realizar em parceria com a Vilage Marcas e Patentes, uma palestra sobre Propriedade Intelectual e Industrial para os profissionais de comunicação e propaganda nesta quarta-feira, 10 de junho, a partir das 8h30 na sede da Vilage em Campinas.

O palestrante vai ser o Diretor da Vilage de Campinas, Marcelo Brandão, que pautou os principais tópicos relacionados ao nascimento de uma marca, direitos autorais, procedimentos de proteção de marcas no Brasil, desenho industrial e os caminhos para proteção de patentes no Brasil e no exterior.

De acordo com Marcelo Brandão, o publicitário é considerado um criador, aquele que dá uma cara nova ao tão sonhado produto do empresário, dedica seu tempo pensando e estudando uma marca, logotipo e campanhas. Muitas vezes a agência publicitária comete pequenos descuidos que podem comprometer o cliente e o sucesso da sua marca no mercado.

“É importante fazer a pesquisa de marca para saber se essa marca já é utilizada por terceiros, além de orientar o cliente a proteger os personagens criados através do direito autoral. A parceria da Vilage com os profissionais de publicidade tem o objetivo de levar até eles e seus clientes informações e esclarecimentos sobre Propriedade Intelectual e Industrial, buscando minimizar possíveis problemas que podem ocorrer com criação da marca.”, diz o Diretor.

As vagas para a palestra são limitadas e a inscrição é gratuita para os associados da APP. A Vilage fica na Avenida Doutor Heitor Penteado, 385 no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site www.appcampinas.com.br

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *