Propriedade Intelectual é tema de encontros empresariais realizados nas cinco regiões do País

A empresa que protege sua marca, tecnologias, produtos e conhecimentos estimula a inovação e tem mais facilidade de acesso a novos mercados. Para difundir esses e outros benefícios que a propriedade intelectual pode trazer ao setor empresarial, o Sistema Indústria, em parceria com o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), dá início aos lançamentos regionais do Programa Propriedade Intelectual para Inovação na Indústria.

Nos meses de maio e junho, empresários das cinco regiões brasileiras terão a oportunidade de participar do talk show “A importância da propriedade intelectual para inovação na indústria brasileira”.   No dia 20 de maio, o evento ocorreu em Manaus (AM). Participaram desse encontro o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antônio Carlos da Silva, e os empresários Fredson Andrade da Encarnação, da Fabriq Soluções, e Manuel Augusto Pinto Cardoso, da MAP Cardoso, ambas empresas do setor de Tecnologia da Informação.

A capital goiana vai sediar o evento no dia 27 de maio. Ivan da Glória Teixeira representará a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) no talk show , que terá a presença dos empresários Alexandre Luis Costa Rodrigues, da PCTEL, e George Wagner de Sousa Filho, da Fertilizantes Aliança.

Em 8 de junho é a vez de Curitiba (PR). O talk show paranaense é parte da programação do Seminário de Inovação e Propriedade Intelectual na Indústria, que ocorrerá em cinco municípios do estado, a partir de 19 de maio. Filipe Cassapo será o representante da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) no evento, que receberá o presidente do INPI, Jorge Ávila, e o empresário Roberto Nicolsky, da Pró-Inovação Tecnológica na Indústria (Protec).

Os talk shows das cidades de Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG) também ocorrerão no mês de junho, em datas a serem definidas. Em todos os estados a coordenadora do Programa Propriedade Intelectual para Inovação na Indústria e gerente de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – Núcleo Central , Diana Jungmann, fará a apresentação do programa.

O moderador dos eventos será o gerente de Jornalismo da Unidade de Comunicação do Sistema Indústria, James Allen. Todos os participantes dos eventos receberão a publicação A caminho da inovação: Proteção e Negócios com Bens de Propriedade Intelectual – Um Guia para o Empresário. O livro apresenta conceitos, esclarece dúvidas e traz informações sobre diversos aspectos da propriedade intelectual.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *