Prefeitura carioca já pode usar a terminação .RIO para seus sites

O Rio de Janeiro acaba de se tornar a primeira cidade da América do Sul a ter seu próprio domínio internet de primeiro nível (gTLD). O sufixo .RIO” já integra a raiz da rede mundial de computadores. Significa que, se a prefeitura da cidade quiser, já pode usá-lo para os seus sites.

Consta que a intenção da prefeitura é usar o domínio .RIO como canal oficial da cidade Rio e das políticas públicas para os cariocas. Ele será a identidade digital do governo municipal. Só as organizações governamentais oficiais ou entidades ligadas a ações sociais, econômicas, de infraestrutura , turismo e eventos estarão autorizados a usá-lo. Algo como “rio2016.rio” ou “jogos2016.rio”.

Resumindo, o .RIO vai concentrar todas as informações relevantes sobre o Rio de Janeiro na Internet, para os cidadãos cariocas e visitantes.

Importante: nenhum internauta, fora aqueles diretamente ligados à administração pública do município, poderá ter um endereço .RIO, emboras algumas empresas de venda de domínio o estejam anunciando. Não cai nessa.

Fonte: idgnow!

Clique aqui e entenda mais sobre os novos domínios genéricos em nossa matéria já postada.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *