Sorvete de baru: Senai divulga inovação tecnológica na Ffatia

Empresas de todos os segmentos da indústria alimentícia reúnem-se na VII Feira de Fornecedores e Atualização Tecnológica da Indústria de Alimentação (Ffatia), realizada entre os dias 19 e 22 de outubro, das 14h às 21h no Centro de Convenções de Goiânia/GO.

Durante todos os dias da feira, a equipe do departamento de Tecnologia e Inovação do Senai estará com o estande “Inovação Tecnológica” divulgando na exposição o sorteve de Baru, que faz parte do projeto “Desenvolvimento de Gelado Comestível com Polpa de Baru”. O projeto propõe a criação de um novo produto de alto valor nutricional e potencial antioxidante, utilizando como ingrediente a polpa do fruto. O sorvete fabricado com esta polpa resultou em um produto inovador de elevado valor agregado e com propriedades funcionais em potencial.

O Senai, em parceria com a empresa DoCerrado, proporciona a criação de novos produtos, com aproveitamento integral da polpa de baru. Trata-se de um alimento rico em açúcar, potássio, cobre, fibras, carboidratos e outros componentes com valor nutricional.

Para proteger o ato inovador e garantir ainda mais o sucesso desta ideia, a empresa DoCerrado procurou a Vilage Marcas e Patentes para registrar a inovação da engenheira de alimentos Janaína Almeida Martins de Sá, responsável pelo desenvolvimento do sorvete de baru, através da solicitação do registro de patente do produto.

A Vilage Marcas e Patentes está presente na Ffatia para atender os empresários que tem interesse em registrar atos inovadores e proteger a marca da empresa, assim como fez a DoCerrado.

Visite nosso estande – nº 81 e desfrute do atendimento personalizado que a equipe da Vilage oferece aos seus clientes. A equipe da regional de Goiânia está à disposição para dar orientação sobre Propriedade Intelectual e identificar as necessidades de cada cliente.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *