Patente da Samsung revela carregador sem fio “2 em 1”

Patente da Samsung revela carregador sem fio “2 em 1”

Novo carregador teria três diferentes design e conseguiria carregar smartphone e smartwatch ao mesmo tempo

A Samsung quer ter certeza de que todos os seus produtos Galaxy caberão perfeitamente em um novo carregador sem fio da companhia.

Esse é um dos principais conceitos por trás de uma patente para um carregador sem fio com três diferentes design. Ao invés de uma base redonda e achatada que a Samsung já vende, as novas criações são maiores e mais altas, no caso. O objetivo é que um mesmo dispositivo carregue um telefone ou tablet ao lado de um smartwatch.

O registro de patente foi publicado recentemente no escritório de patentes dos Estados Unidos depois da companhia sul-coreana submetê-la para aprovação em janeiro.

Ainda não se sabe se a tecnologia já se encontra sob testes nos escritórios da companhia ou mesmo se a Samsung irá revelar um novo carregador wireless quando apresentar o seu Galaxy Note 7. De qualquer forma, saberemos em breve, assim que a Samsung anunciar seu mais novo aparelho (e possivelmente mais novidades) em 2 de agosto.

A história por trás da história

A Samsung é uma das principais companhias que tem impulsionado tecnologias para carregamento sem fio de baterias, vendendo seu próprio pad que foi dado como uma promoção inicial quando o Galaxy S7 e S7 Edge foram colocados no mercado.

Para a Samsung, carregadores sem fio são um diferencial para a linha de smartphones da companhia, já que nem todos os telefones top de linha de outras fabricantes incluem carregamento wireless.

Samsung pad_625

Fonte: Terra

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *