Patente da Amazon revela fone de ouvido que pausa som ao identificar buzinas ou o nome do usuário

Patente da Amazon revela fone de ouvido que pausa som ao identificar buzinas ou o nome do usuário

Ao caminhar na rua, muitas pessoas gostam de utilizar fones de ouvido para “se desligarem” do mundo. É uma ação comum, mas que pode ser prejudicial já que torna o usuário “surdo” aos sons da cidade como buzinas ou sirenes. Entretanto, uma patente registrada pela Amazon promete solucionar esse problema.

A patente registrada no dia 25 de julho de 2014 mostra um fone de ouvido com cancelamento de ruído que poderia desligar a música ao perceber alguém gritando o seu nome ou outros sons como buzinas. O fone seria capaz de identificar sons previamente cadastrados e frequências, além do nome do usuário. Ao perceber um destes sons, o usuário teria sua música pausada e poderia notar um carro se aproximando, por exemplo.

Como é possível ver no registro da patente, o headphone teria microfones embutidos que seriam os responsáveis pela detecção de sons, mas não há informações sobre o sistema encarregado de diferenciá-los. Na descrição da patente também é afirmado que é possível “treinar” o fone de ouvido para entender algum comando com duas frases, como, por exemplo, “hey, Justin!”.

Com uma enxurrada de fones de ouvido que cancelam o ruído externo sendo vendidos no mercado, a chegada de um aparelho capaz de pausar a música com sons específicos é algo que pode salvar vidas. Não é certeza de que o aparelho será anunciado em algum momento. A patente só garante à Amazon a proteção da tecnologia. Apesar de parecer estranho, muitas empresas registram patentes de aparelhos e tecnologias que nunca foram criadas em larga escala. De qualquer forma, não podemos tomar essa especulação como certeza.

Fonte Matéria e Imagem: tudocelular.com

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *