Google teria interesse em lançar termostato inteligente

imagem

O Google estaria fazendo um esforço para passar a fazer parte da casa das pessoas. Para isso, a companhia estaria disposta a lançar um próprio termostato inteligente, permitindo que as controlem a temperatura de suas residências de forma mais eficiente e economizem energia e, consequentemente, dinheiro.

Parece estranho para os brasileiros, já que normalmente as casas não possuem um sistema de aquecimento, nem precisam, e o ar condicionado não é tão popular em residências. Mas em outros países, durante a época do inverno as contas de consumo de energia disparam.

Para resolver o problema, o Google estaria desenvolvendo um projeto chamado EnergySense. Seria um retorno da companhia à área desde que fechou o PowerMeter, em 2011. O aplicativo web mostrava o consumo de energia de uma casa, mas o Google encerrou o produto após falta de interesse do público.

A expectativa é que o Google crie parcerias com outras empresas para a fabricação do dispositivo, de acordo com o The Information. Algumas pessoas sem vínculo com a empresa já estariam testando o aparelho na cidade de St. Louis, nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão nem certeza de que o aparelho será lançado.

Via CNET 

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *