Google é processado por copiar tecnologia de localização para smartphones

A Skyhook Wireless acusa a Google de violar quatro de suas patentes relacionadas com o posicionamento exato de um telefone móvel.

A Skyhook Wireless, uma empresa especializada em geolocalização, anunciou que está processando a Google por copiar indevidamente algumas de suas tecnologias de localização voltada para smartphones.

Segundo a empresa, a gigante de buscas teria violado até quatro de suas patentes relacionadas a forma de estabelecer a localização exata de um telefone móvel. A ação foi apresentada em um tribunal federal da cidade de Boston, nos EUA.

No entanto, a ação penal movida pela empresa não cessa somente na acusação de plágio. Isso porque há também um processo no tribunal do estado de Massachusetts que acusa a Google de ainda ter interferido em contratos que a Skyhook teria fechado com fabricantes de celulares como a Motorola, segundo informações da revista Business Week.

A Skyhook é conhecida por ser a primeira empresa a desenvolver uma tecnologia que consegue localizar smartphones usando a proximidade dos aparelhos de hot spots Wi-Fi, ao invés do recurso de GPS. Ela ainda ameaça revogar os direitos das fabricantes de celulares de usar o Android nos dispositivos que contenham seu software.

Fonte: IDGNow!

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *