Flight Technologies é selecionada pelo Exército para desenvolver tecnologia do projeto

A Flight Technologies, instalada no Parque Tecnológico, foi selecionada pelo Exército para o desenvolvimento de tecnologia voltada para o Vant (Veículo Aéreo Não Tripulado).

A empresa ficará responsável pelo treinamento dos militares na operação do sistema VT-15, desenvolvido e entregue no ano passado.

Em parceria com a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), este projeto deu origem à família de produtos da empresa denominada Horus 200.

Os veículos podem voar até 10 horas, com um alcance de até 120 km.

A contratação da empresa foi feita por meio do Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e os valores do contrato não foram divulgados.

O desenvolvimento dos Vants vem ganhando destaque recentemente. A expectativa é que o Exército Brasileiro possa utilizar o aparelho para o controle das fronteiras do País no combate ao tráfico e contrabando de drogas.

Outra utilidade do veículo pode ser a fiscalização de favelas e pontos fechados de florestas brasileiras.

A expectativa é que até o fim do ano os aparelhos comecem a entrar em funcionamento no país.

Em 2006, uma versão mais barata da aeronave, de fabricação nacional, foi utilizada pela Marinha em ações no Haiti.

Outra preocupação do governo é contar com a tecnologia antes da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016 para dar mais segurança aos eventos.

Histórico. A Flight Technologies, instalada no Parque Tecnológico, é uma empresa de capital nacional, fundada em 2005 com foco no desenvolvimento e produção de sistemas robóticos.

A empresa já participou de outros projetos do Ministério da Defesa, como o Projeto Vant Acauã, do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

A partir de 2007, a Flight Technologies implementou uma estratégia de negócios voltada para o desenvolvimento e a comercialização de produtos destinados aos sistemas dos veículos não tripulados.
SAIBA MAIS

contrato
A Flight Technologies foi contratada pelo Exército para o treinamento dos militares na utilização de sistemas a serem usados no Vant (Veículo Aéreo Não Tripulado)

o que é?
O Vant tem como objetivo observar, com radares e câmeras, áreas fechadas

utilidade
Governo pretende utilizar Vant no controle do contrabando e tráfico de drogas na fronteira do Brasil; tecnologia pode ser usada no monitoramento de favelas

capacidade
Os veículos podem voar até 10 horas, com um alcance de até 120 km

Fonte: O Vale

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *