Patente revela que Apple trabalha para tornar iPhone à prova de água

Patente revela que Apple trabalha para tornar iPhone à prova de água

O U.S Patent and Trademark Office publicou nesta quinta feira um pedido de patente da Apple relevando que a empresa pretende tornar os seus futuros iPhones mais resistentes a água, um recurso que é cada vez mais procurado pelos consumidores. O método na patente mostra como proteger componentes eletrônicos da umidade em um aparelho, aparentemente um iPhone, e criar assim um dispositivo à prova de água sem a necessidade de uma capa especial para isso.

A patente foi enviada para aprovação ainda em setembro de 2013 e descreve um revestimento hidrofóbico que protege as partes internas e integrais do dispositivo, como a placa de circuito impresso. Para conseguir isso, a Apple pretende usar um processo de deposição química de vapor assistida por plasma (PACVD), que adere o revestimento na superfície do circuito de uma forma que não ocupa muito espaço extra.

Fonte:  MobileExpert

Fonte: MobileExpert

Embora não seja tão a prova de água quanto a patente mostra que serão os dispositivos com a técnica, Tim Cook recentemente afirmou que o Apple Watch será de fato mais resistente do que se podia esperar. Ele inclusive disse que usa o seu próprio Apple Watch em qualquer lugar, inclusive durante o banho. Se isso é mesmo verdade, parece que o relógio inteligente será o primeiro dispositivo da empresa a prova de água dessa forma.

Ainda que a patente não especifique para qual tipo de dispositivo esse método mostrado será atribuído, é fácil presumir que será para um iPhone e muito possivelmente iPad. Mas para quem já está ansioso, é melhor acalmar os ânimos, afinal de contas como geralmente acontece com patentes desse tipo, vai demorar um pouco até que o processo comece a ser utilizado na prática. Entretanto ainda vale como uma boa notícia para o futuro, e a certeza de que a empresa já está começando a trabalhar com essa ideia.

Fonte (texto e imagens): MobileExpert

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *