Patente da Apple quer substituir as chaves do seu carro pelo iPhone

Patente da Apple quer substituir as chaves do seu carro pelo iPhone

Uma nova patente da Apple, sinalizada pelo site Cult of Mac, parece querer deixar de lado as chaves do seu carro e fazer com que o iPhone seja mais uma vez o “herói”. Dando continuidade no seu plano de “iPhonizar” a vidas pessoas como já tem feito com o Apple Pay (que substitui as tradicionais carteiras), a patente sugere que o smartphone da empresa possa abrir e fechar os carros.

A patente de número 8.947.292 refere-se a “um dispositivo portátil primário que pode abrir um veículo através da transmissão de uma mensagem de ativação, incluindo uma credencial de acesso ao veículo.” Sendo mais específico, isso significa que o iPhone será capaz de desbloquear o seu carro, o que pode ser bastante cômodo para aqueles que sempre perdem as chaves (seria até bom na hora de ligar o motor, por exemplo).

A conexão entre o dispositivo e o carro seria feita por Bluetooth, como descreve a patente.

Mesmo que a maioria das patentes da Apple sejam registradas apenas para preservar a tecnologia, este parece ser o rumo para o qual a indústria está se movendo. A BMW, por exemplo, já conta com uma tecnologia capaz de fazer o mesmo, mas ainda parece que o método utilizado pela empresa não é tão seguro e pode ser hackeado.

São diversos problemas básicos que podem ser enfrentados pela tecnologia. É promissora, mas ainda precisa ser polida até que chegue em seu resultado final.

As perguntas dos usuários são sempre as mesmas: e se a bateria morre? E se o celular for roubado ou perdido? E se algo acontece com o celular e você não tem chaves reservas no bolso? As variáveis são muitas, por isso, se a Apple quiser entrar de cabeça também neste mercado, precisará “ralar” um pouco para não decepcionar os usuários.

Fonte: Tudo celular

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *